O pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Elmo Paixão, recebeu em seu podcast “Gente da Gente” a ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Socorro, Elma Paixão. No bate-papo, mãe e filho falaram sobre a história da família, com destaque especial para a atuação na política sergipana e socorrense.
Além dos mandatos de Elma Paixão, a família também administrou Nossa Senhora do Socorro, através do mandato de prefeito do patriarca Tonho da Caixa, e participou do Legislativo Municipal por meio dos três mandatos de Elmo Paixão.
Durante a entrevista, Elma Paixão relembrou ainda sua atuação enquanto secretária de Ação Social do município na gestão de Tonho da Caixa. Um trabalho que ainda hoje tem o reconhecimento popular e que lhe rendeu o título de mãe dos pobres. “Conseguimos realizar um importante trabalho social, voltado principalmente para os mais necessitados. Eu era uma secretária que não ficava no gabinete. Visitava as comunidades, inclusive os povoados, anotava as demandas e levava ao prefeito. Somado a isso, também realizamos um trabalho de valorização das associações”, afirmou.
“Inclusive criamos um espaço social no Parque dos Faróis, que chegou a contar com uma creche. Hoje promove cursos e disponibiliza o espaço para que a comunidade realize eventos. Além disso, tivemos parcerias com instituições de outras comunidades, onde sempre somos recebidos com muito carinho”, complementou Elma, ressaltando esta mesma atuação mais próxima da população quando esteve vice-prefeita na gestão do ex-prefeito Zé Franco.
Ao falar de sua candidatura a deputada estadual, Elma Paixão ressaltou que a escolha foi do grupo político liderado por sua família. “Vencemos a eleição com boa votação. Na Alese, contei com o apoio de outros parlamentares na condução do mandato, especialmente das mulheres parlamentares, e realizamos um mandato voltado para os sergipanos, com atenção especial aos socorrenses”, salientou.
Questionada sobre um possível retorno à política, Elma Paixão foi direto ao ponto. “Nosso nome está à disposição do povo e do grupo de Socorro. Vamos ver o que Deus determina para nós e vamos à luta. Tenho muita energia ainda para ajudar a população de Socorro. Fé em Deus terei saúde e ajudarei muito mais esse município”, enfatizou.
Participação Popular
Ainda no podcast, foram lidos comentários enviados por quem acompanhava a entrevista. Um deles afirmou que a gestão de Tonho da Caixa foi a que o povo de Socorro tinha oportunidade. Já outro disse que Socorro está carente do carinho de ‘Dona Elma’. “A atenção é o mínimo que o político pode dar à população”, pontuou Elma.
Ao final do podcast, o apresentador Elmo Paixão, que já anunciou sua pré-candidatura ao Executivo Municipal, foi enfático ao ser questionado se ele já pensou em ser prefeito de Socorro. “O futuro a Deus pertence”, finalizou.